Termos de Uso e Aviso de Privacidade

WEBSITE ASSIST SOLUÇÕES EM TI

JAGUARIUNA - SP

Versão 1.0

ASSIST SOLUÇÕES EM TI LTDA

Caro Usuário,

 

 

1. INTRODUÇÃO 

Bem-vindo(a). Quem somos? A Assist Soluções em TI atua na área de Tecnologia da Informação, desenvolvendo soluções tecnológicas para empresas dos setores público e privado. Nosso objetivo é proporcionar aos nossos clientes qualidade, segurança, melhor relação custo/ benefício, assistência e agilidade, contribuindo para o desenvolvimento e otimização de seu propósito.  

O website é mantido e operado por Assist Soluções em TI LTDA.

Nós coletamos e utilizamos alguns dados pessoais que pertencem àqueles que utilizam nossos serviços e soluções. Ao fazê-lo, agimos na qualidade de controlador desses dados e estamos sujeitos às disposições da Lei Federal n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD).

1.1 QUEM DEVE UTILIZAR O WEBSITE

O uso dos recursos do site deverá ser realizado por maiores de 18 anos. Ao fornecer seus dados você atesta ser responsável pelo preenchimento e a veracidade das informações. 

1.2 MENORES DE IDADE

No caso de menores de 18 anos ou outras pessoas que necessitem de representação na forma da lei, o acesso deverá ser realizado com a assistência dos pais ou dos representantes legais. 

TERMOS DE USO

2. Quais informações estão presentes neste documento?

Neste Termos de Uso, o usuário do website encontrará informações sobre: o funcionamento do serviço e as regras aplicáveis a ele; o arcabouço legal relacionado à prestação do serviço; as responsabilidades do usuário ao utilizar o serviço; as responsabilidades da Assist ao prover o serviço; informações para contato, caso exista alguma dúvida ou seja necessário atualizar informações; e o foro responsável por eventuais reclamações caso questões deste termos de Uso tenham sido violadas.

Além disso, na Política de Privacidade, o usuário do website encontrará informações sobre: qual o tratamento dos dados pessoais realizados, de forma automatizada ou não, e a sua finalidade; os dados pessoais dos usuários necessários para a prestação do serviço; a forma como eles são coletados; se há o compartilhamento de dados com terceiros; e quais as medidas de segurança implementadas para proteger os dados. 

 2.1 Aceitação do termos de Uso e Política de Privacidade

Ao utilizar os serviços e/ou soluções, o usuário confirma que leu e compreendeu os termos e políticas aplicáveis ao website e concorda em ficar vinculado a eles.

 2.2 Definições

Para melhor compreensão deste documento, neste Termos de Uso e Política de Privacidade, consideram-se:

Agentes de tratamento: o controlador e o operador.

Banco de dados: Conjunto estruturado de dados pessoais, estabelecido em um ou em vários locais, em suporte eletrônico ou físico.

Consentimento: Manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada.

Controlador: Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.

Dado anonimizado: Dado relativo a titular que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento.

Dado pessoal: Informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável.

Dado pessoal sensível: Dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural

Encarregado: Pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Operador: Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador.

Titular: Pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento.

Tratamento: Toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Uso compartilhado de dados: comunicação, difusão, transferência internacional, interconexão de dados pessoais ou tratamento compartilhado de bancos de dados pessoais por órgãos e entidades públicos no cumprimento de suas competências legais, ou entre esses e entes privados, reciprocamente, com autorização específica, para uma ou mais modalidades de tratamento permitidas por esses entes públicos, ou entes privados.

Lei Geral de Proteção de Dados: Lei Federal n. 13.709, de 14 de agosto de 2018, que dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.

Terceiro: Pessoa ou entidade que não participa diretamente em um contrato, em um ato jurídico ou em um negócio, ou que, para além das partes envolvidas, pode ter interesse num processo jurídico.

Usuários (ou "Usuário", quando individualmente considerado): todas as pessoas naturais que utilizarem o website e nossos serviços/ soluções.

Violação de dados pessoais: É uma violação de segurança que provoque, de modo acidental ou ilícito, a destruição, a perda, a alteração, a divulgação ou o acesso não autorizado a dados pessoais transmitidos, conservados ou sujeitos a qualquer outro tipo de tratamento. 

2.3 Quais são as leis e normativos aplicáveis a esse serviço?

Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018: Dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.

 2.4 Descrição do serviço

2.5 Quais são os direitos do usuário do serviço?

O usuário do serviço possui os seguintes direitos, conferidos pela Lei de Proteção de Dados Pessoais:

- Direito de confirmação e acesso (Art. 18, I e II): é o direito do usuário de obter do serviço a confirmação de que os dados pessoais que lhe digam respeito são ou não objeto de tratamento e, se for esse o caso, o direito de acessar os seus dados pessoais.

- Direito de retificação (Art. 18, III): é o direito de solicitar a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados.

- Direito à limitação do tratamento dos dados (Art. 18, IV): é o direito do usuário de limitar o tratamento de seus dados pessoais, podendo exigir a eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados.

- Direito de oposição (Art. 18, § 2º): é o direito do usuário de, a qualquer momento, se opor ao tratamento de dados por motivos relacionados com a sua situação particular, com fundamento em uma das hipóteses de dispensa de consentimento ou em caso de descumprimento ao disposto na Lei Geral de Proteção de Dados.

- Direito de portabilidade dos dados (Art. 18, V): é o direito do usuário de realizar a portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial.

- Direito de não ser submetido a decisões automatizadas (Art. 20, LGPD): o titular dos dados tem direito a solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem seus interesses, incluídas as decisões destinadas a definir o seu perfil pessoal, profissional, de consumo e de crédito ou os aspectos de sua personalidade. 

2.6 Quais são as obrigações dos usuários que utilizam o serviço?

O usuário se responsabiliza pela precisão e veracidade dos dados informados e reconhece que a inconsistência destes poderá implicar a impossibilidade de se utilizar os nossos serviços e soluções. 

Durante a utilização do serviço, a fim de resguardar e proteger os direitos de terceiros, o usuário se compromete a fornecer somente seus dados pessoais, e não os de terceiros. 

O usuário do serviço é responsável por suas informações pessoais e consequências na omissão ou erros nas informações pessoais cadastradas.

O Usuário é responsável pela reparação de todos e quaisquer danos, diretos ou indiretos (inclusive decorrentes de violação de quaisquer direitos de outros usuários, de terceiros, inclusive direitos de propriedade intelectual, de sigilo e de personalidade), que sejam causados à Assist, a qualquer outro Usuário, ou, ainda, a qualquer terceiro, inclusive em virtude do descumprimento do disposto nestes termoss de Uso e Política de Privacidade ou de qualquer ato praticado a partir de seu acesso ao serviço.

A Assist não poderá ser responsabilizado pelos seguintes fatos:

O uso comercial das expressões utilizadas em aplicativos como marca, nome empresarial ou nome de domínio, além dos conteúdos do serviço, assim como os programas, bancos de dados, redes, arquivos que permitem que o usuário acesse sua conta estão protegidos pelas leis e tratados internacionais de direito autoral, marcas, patentes, modelos e desenhos industriais.

Ao acessar o recurso, os usuários declaram que irão respeitar todos os direitos de propriedade intelectual e os decorrentes da proteção de marcas, patentes e/ou desenhos industriais, depositados ou registrados em, bem como todos os direitos referentes a terceiros que porventura estejam, ou estiveram de alguma forma, disponíveis no serviço. O simples acesso ao serviço não confere aos usuários qualquer direito ao uso dos nomes, títulos, palavras, frases, marcas, patentes, imagens, dados e informações, dentre outras, que nele estejam ou estiverem disponíveis.

A reprodução de conteúdo descritos anteriormente está proibida, salvo com prévia autorização por escrito ou caso se destinem ao uso exclusivamente pessoal e sem que em nenhuma circunstância os usuários adquiram qualquer direito sobre esses conteúdos.

É vedada a utilização do serviço para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra que contrarie a finalidade para a qual foi concebido, conforme definido neste documento, sob pena de sujeição às sanções cabíveis na Lei nº 9.610/1998, que protege os direitos autorais no Brasil.

Os visitantes e usuários assumem toda e qualquer responsabilidade, de caráter civil e/ou criminal, pela utilização indevida das informações, textos, gráficos, marcas, imagens, enfim, todo e qualquer direito de propriedade intelectual ou industrial do serviço.

2.7 Quais são as responsabilidades da Assist Soluções em TI com meus dados?

A Assist, no papel de operador para tratar os dados pessoais dos Usuários, deve cumprir todas as legislações inerentes ao uso correto dos dados pessoais do cidadão de forma a preservar a privacidade dos dados utilizados na plataforma.

Publicar e informar ao Usuário as futuras alterações a estes termoss de Uso e Política de Privacidade por meio do sítio www.assistsolucoes.com.br, conforme o princípio da publicidade estabelecido no artigo 37, caput, da Constituição Federal.

Em nenhuma hipótese, a Assist será responsável pela instalação no equipamento do Usuário ou de terceiros, de códigos maliciosos (vírus, trojans, malware, worm, bot, backdoor, spyware, rootkit, ou de quaisquer outros que venham a ser criados), em decorrência da navegação na Internet pelo Usuário.

Em hipótese alguma, o serviço e seus colaboradores responsabilizam-se por eventuais danos diretos, indiretos, emergentes, especiais, imprevistos ou multas causadas, em qualquer matéria de responsabilidade, seja contratual, objetiva ou civil (inclusive negligência ou outras), decorrentes de qualquer forma de uso do serviço, mesmo que advertida a possibilidade de tais danos.

Tendo em vista que o serviço lida com informações pessoais, o usuário concorda que não usará robôs, sistemas de varredura e armazenamento de dados (como ?spiders? ou ?scrapers?), links escondidos ou qualquer outro recurso escuso, ferramenta, programa, algoritmo ou método coletor/extrator de dados automático para acessar, adquirir, copiar ou monitorar o serviço, sem permissão expressa por escrito do órgão.

A Assist poderá, quanto às ordens judiciais de pedido de informações, compartilhar informações necessárias para investigações ou tomar medidas relacionadas a atividades ilegais, suspeitas de fraude ou ameaças potenciais contra pessoas, bens ou sistemas que sustentam o serviço ou de outra forma necessária para cumprir com as obrigações legais. Caso ocorra, a Assist notificará os titulares dos dados, salvo quando o processo estiver em segredo de justiça.

A Assist se compromete a preservar a funcionalidade dos serviços/ soluções contratadas, utilizando um layout que respeite a usabilidade e navegabilidade, facilitando a navegação sempre que possível, e exibir as funcionalidades de maneira completa, precisa e suficiente, de modo que as operações realizadas no serviço sejam claras.

 2.8 Qual o contato pelo qual o usuário do serviço pode tirar suas dúvidas?

Caso o usuário tenha alguma dúvida sobre este termoss de Uso, ele poderá entrar em contato pelo e-mail infodados@assistsolucoes.com.br ou pelo portal https://www.assistsolucoes.com.br/sitenovo/contato.php, fazendo sua requisição de tratamento de dados pessoais. 

Política de Privacidade

A proteção e tratamento dos seus dados é de suma importância para alcance do nosso propósito. Nós temos a responsabilidade de orientá-lo sobre as práticas utilizadas por nós, associadas ao tratamento de seus dados. Tratamos seus dados, na qualidade de Controlador, quando o Usuário solicita nossos serviços/ soluções. 

3. DO TRATAMENTO DOS SEUS DADOS 

3.1 QUAIS TIPOS DE TRATAMENTOS DE DADOS UTILIZAMOS? 

O tratamento desses dados poderão envolver as operações de:

ACESSO - ato de ingressar, transitar, conhecer ou consultar a informação, bem como possibilidade de usar os ativos de informação de um órgão ou entidade, observada eventual restrição que se aplique;

ARMAZENAMENTO - ação ou resultado de manter ou conservar em repositório um dado;

ARQUIVAMENTO - ato ou efeito de manter registrado um dado embora já tenha perdido a validade ou esgotado a sua vigência;

AVALIAÇÃO - analisar o dado com o objetivo de produzir informação;

CLASSIFICAÇÃO - maneira de ordenar os dados conforme algum critério estabelecido;

COLETA - recolhimento de dados com finalidade específica;

COMUNICAÇÃO - transmitir informações pertinentes a políticas de ação sobre os dados;

CONTROLE - ação ou poder de regular, determinar ou monitorar as ações sobre o dado;

DIFUSÃO - ato ou efeito de divulgação, propagação, multiplicação dos dados;

DISTRIBUIÇÃO - ato ou efeito de dispor de dados de acordo com algum critério estabelecido;

ELIMINAÇÃO - ato ou efeito de excluir ou destruir dado do repositório;

EXTRAÇÃO - ato de copiar ou retirar dados do repositório em que se encontrava;

MODIFICAÇÃO - ato ou efeito de alteração do dado;

PROCESSAMENTO - ato ou efeito de processar dados visando organizá-los para obtenção de um resultado determinado;

PRODUÇÃO - criação de bens e de serviços a partir do tratamento de dados;

RECEPÇÃO - ato de receber os dados ao final da transmissão;

REPRODUÇÃO - cópia de dado preexistente obtido por meio de qualquer processo;

TRANSFERÊNCIA - mudança de dados de uma área de armazenamento para outra, ou para terceiro;

TRANSMISSÃO - movimentação de dados entre dois pontos por meio de dispositivos elétricos, eletrônicos, telegráficos, telefônicos, radioelétricos, pneumáticos, etc.;

UTILIZAÇÃO - ato ou efeito do aproveitamento dos dados

3.2 QUAIS DADOS COLETAMOS? 

Poderão ser coletados dados sensíveis ou não sensíveis, quando o titular dos dados utilizar os recursos disponíveis através do website https://www.assistsolucoes.com.br/, como: 

Dado Pessoal

Finalidade

Segmento/ Atividade

Tratamento 

Duração do tratamento

Razão social, nome do responsável, endereço, CNPJ ou CPF, e-mail, celular e telefone;

- Prover proposta comercial ou orçamento após a procura do cliente em relação aos nossos serviços. 


- Cadastro de cliente: 

Faturamento - geração de nota fiscal e boletos


- Cadastro de Fornecedor: Faturamento - geração de nota fiscal e boletos

Segmento administrativo e faturamento. 





Ao solicitar nossa proposta de orçamento ou nossos serviços você será cadastrado em nosso sistema de informação para futuros contatos e execução de faturamento. 

Seus dados serão armazenados enquanto durar a prestação dos nossos serviços e devido à geração e arquivamento de Notas Fiscais poderão ser armazenados, de acordo com a Lei 5.172, do Código Tributário Nacional, Art. 173, o prazo de guarda do documento é de 5 anos. 

Quais dados pessoais coletados e termos sobre nossos serviços, poderão ser vistas na Política de Privacidade e termos de Uso do segmento de Assistência Técnica.

clique aqui

Serviços prestados pelo segmento de assistência técnica, manutenção de equipamentos e infraestrutura de redes

Atendimento online por WhatsApp, e-mail e/ou telefone


Prestação de serviços especializados da Assistência Técnica 

O cliente entra em contato com a equipe ou após a contratação dos nossos serviços a nossa equipe poderá efetuar contato com o cliente para prosseguir com a finalidade de atendimento ao cliente.

A Política de Privacidade dos serviços da Assistência Técnica contendo todos os tipos de tratamentos, finalidade e duração pode ser visualizada no link: clique aqui

Quais dados pessoais coletados e termos sobre nossos serviços, poderão ser vistas na Política de Privacidade e Termos de Uso do segmento de Desenvolvimento de Sistemas. 

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Serviços de Desenvolvimento de Sistemas. 

Atendimento online por WhatsApp, e-mail e/ou telefone


Prestação de serviços especializados da área de Desenvolvimento de Sistemas. 

O cliente entra em contato com a equipe ou após a contratação dos nossos serviços a nossa equipe poderá contatar o cliente para prosseguir com a finalidade de atendimento.  

A Política de Privacidade dos serviços do setor de Desenvolvimento de Sistemas contendo todos os tipos de tratamentos, finalidade e duração pode ser visualizada no link:

clique aqui

Quais dados pessoais coletados e termos sobre o Banco de Talentos, poderão ser visualizados na Política de Privacidade e termos de Uso do na página: 

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Inscrição para o banco de talentos da Assist

Vagas disponíveis 

O candidato preenche o formulário de inscrição. Seus dados serão direcionados para uma base interna e serão analisados. 

A Política de Privacidade do formulário Banco de Talentos contendo todos os tipos de tratamentos, finalidade e duração pode ser visualizada no link: clique aqui

CNPJ ou CPF e o código de cliente cadastrado no sistema interno, dados bancários, endereço, usuário de acesso e senha. 

Cliente visualiza boletos a pagar e baixados e emitem boletos para impressão. 

Portal financeiro

Os termos e como são tratados seus dados pessoais estão disponíveis através do portal.  

A Política de Privacidade do Portal Financeiro contendo todos os tipos de tratamentos, finalidade e duração pode ser visualizada no link: clique aqui

Nome e e-mail - conteúdo de mensagem

Cliente/ Usuário preenche seus dados através do formulário de contato

Contato com a Assist

O preenchimento é feito pelo próprio titular/ cliente. Após enviar seus dados, os mesmos serão encaminhados para um e-mail personalizado para atendimento ao cliente. E nossa equipe entrará em contato. 

Enquanto durar o contato com o cliente. 

Nome completo, e-mail, celular, telefone, Cidade, Cartão Cidadão e CPF, Imagem de documento para comprovação de titular. 

Requerimento sobre tratamento de dados pessoais do titular/ clientes/ fornecedores e colaboradores

LGPD 

Ao fornecer seus dados pessoais e confirmar o envio, o Encarregado de Dados receberá a solicitação para análise e prosseguirá com o atendimento. 

Enquanto durar o contato com o cliente

4. DIVULGAÇÃO 

Todo e qualquer compartilhamento de dados pessoais tratados em nossas atividades serão executados para atendimento dos serviços contratados pelo titular ou controlador. 

Team Viewer: Acesse a Política de Privacidade e termos de Uso

AeroAdmin: Acesse a Política de Privacidade

AnyDesk: Acesse a segurança aplicada ao aplicativo

Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade atrelados ao nosso serviço. Nós encorajamos você a ler as políticas de privacidade aplicáveis e os termos e condições de tais terceiros, que mencionamos nesta Política de Privacidade. 

6. SEGURANÇA

Empregamos medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, extravio ou alteração desses dados.

As medidas que utilizamos levam em consideração a natureza dos dados, o contexto e a finalidade do tratamento, os riscos que uma eventual violação geraria para os direitos e liberdades do usuário, e os padrões atualmente empregados no mercado por empresas semelhantes à nossa.

Entre as medidas de segurança adotadas por nós, destacamos as seguintes: 

Ainda que adote tudo o que está ao nosso/ ou seu alcance para evitar incidentes de segurança, é possível que ocorra algum problema motivado exclusivamente por um terceiro - como em caso de ataques de hackers ou crackers ou, ainda, em caso de culpa exclusiva do usuário, que ocorre, por exemplo, quando ele mesmo transfere seus dados a terceiro. Assim, embora sejamos, em geral, responsáveis pelos dados pessoais que tratamos, nos eximimos de responsabilidade caso ocorra uma situação excepcional como essas, sobre as quais não temos nenhum tipo de controle.

De qualquer forma, caso ocorra qualquer tipo de incidente de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para qualquer de nossos usuários, comunicaremos os afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados acerca do ocorrido, em conformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados.

7. CONSENTIMENTO 

7.1 Como obtemos seu consentimento? 

Ao navegar em nosso website e utilizar nossos serviços entendemos que você aceita nossos termos de Uso e Política de Privacidade. 

7.2 Como faço para retirar meu consentimento ou alterar meus dados? 

Se após fornecer seus dados você mudar de ideia ou quiser alterá-los, você poderá entrar em contato conosco através do e-mail: infodados@assistsolucoes.com.br. ou pelo portal https://www.assistsolucoes.com.br/sitenovo/contato.php, fazendo sua requisição de tratamento de dados pessoais. 

**Ao entrar em contato, o Encarregado de Dados, poderá solicitar mais informações para garantir que você seja o titular responsável pelos dados pessoais. 

8. ALTERAÇÕES PARA ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Reservamos o direito de modificar essa política de privacidade a qualquer momento, então por favor, revise-a com frequência. Alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação em nosso website. 

Esta Política de Privacidade recebeu sua última alteração em: 10/06/2022