Termos de Uso e Aviso de Privacidade

ÁREA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA

JAGUARIUNA - SP

Versão 1.6

ASSIST SOLUÇÕES EM TI LTDA

Caro Usuário,

 

 

1.INTRODUÇÃO

Bem-vindo(a). Quem somos? A Assist Soluções em TI, inscrita no CNPJ CNPJ nº 01.401.233/0001-69 desenvolve soluções tecnológicas personalizadas para empresas dos setores público e privado. Atua na prestação de serviços de informática, como: manutenção em computadores, gerenciamento de redes e servidores, venda de equipamentos, entre outros.

Nosso objetivo é proporcionar aos nossos clientes qualidade, segurança, melhor relação custo/ benefício, assistência e agilidade, contribuindo para o desenvolvimento e otimização de suas atividades.

Nós coletamos alguns dados pessoais que pertencem àqueles que utilizam nossos serviços de assistência técnica. Ao fazê-lo, agimos na qualidade de controlador desses dados e estamos sujeitos às disposições da Lei Federal n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD).

2. O QUE DIZ RESPEITO ESTE DOCUMENTO?

A proteção e tratamento dos seus dados é de suma importância para alcance do nosso propósito. Nós temos a responsabilidade de orientá-lo sobre as práticas utilizadas por nós, associadas ao tratamento de seus dados para fornecimento e atendimento das finalidades dos serviços prestados. 

Neste documento você poderá acompanhar as seguintes informações:

Termos de uso sobre nossos serviços:

Política de Privacidade

2.1 QUEM DEVE UTILIZAR OS SERVIÇOS DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA

A procura pelo serviço deverá ser realizada por maiores de 18 anos. Ao contratar nossos serviços você atesta ser responsável pelo fornecimento de seus dados e as atualizações efetuadas, além da veracidade das informações.

2.2 MENORES DE IDADE

No caso de menores de 18 anos ou outras pessoas que necessitem de representação na forma da lei, a contratação dos serviços deverá ser realizada com a assistência dos pais ou dos representantes legais.

TERMOS DE USO

2.3 Quais informações estão presentes neste item?

Neste Termos de Uso, o usuário que contratar nossos serviços encontrará informações sobre: o funcionamento e as regras aplicáveis a ele; o arcabouço legal relacionado à prestação do serviço; as responsabilidades do usuário ao utilizar o serviço; as responsabilidades da Assist ao prover o serviço; informações para contato, caso exista alguma dúvida ou seja necessário atualizar informações; e o foro responsável por eventuais reclamações caso questões deste Termos de Uso tenham sido violadas.

Além disso, na Política de Privacidade, o usuário do serviço assistência técnica encontrará informações sobre: qual o tratamento dos dados pessoais realizados, de forma automatizada ou não, e a sua finalidade; os dados pessoais dos usuários necessários para a prestação do serviço; a forma como eles são coletados; se há o compartilhamento de dados com terceiros; e quais as medidas de segurança implementadas para proteger os dados.

3.1 Aceitação do Termos de Uso e Política de Privacidade

Ao utilizar os serviços, o usuário confirma que leu e compreendeu os Termos e Políticas aplicáveis aos serviços prestados pela assistência técnica e concorda em ficar vinculado a eles.

3.2 Definições

Para melhor compreensão deste documento, neste Termos de Uso e Política de Privacidade, consideram-se:

Agentes de tratamento: o controlador e o operador.

Banco de dados: Conjunto estruturado de dados pessoais, estabelecido em um ou em vários locais, em suporte eletrônico ou físico.

Consentimento: Manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada.

Controlador: Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.

Dado anonimizado: Dado relativo a titular que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento.

Dado pessoal: Informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável.

Dado pessoal sensível: Dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural

Encarregado: Pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Operador: Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador.

Titular: Pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento.

Tratamento: Toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Uso compartilhado de dados: comunicação, difusão, transferência internacional, interconexão de dados pessoais ou tratamento compartilhado de bancos de dados pessoais por órgãos e entidades públicos no cumprimento de suas competências legais, ou entre esses e entes privados, reciprocamente, com autorização específica, para uma ou mais modalidades de tratamento permitidas por esses entes públicos, ou entes privados.

Lei Geral de Proteção de Dados: Lei Federal n. 13.709, de 14 de agosto de 2018, que dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.

Terceiro: Pessoa ou entidade que não participa diretamente em um contrato, em um ato jurídico ou em um negócio, ou que, para além das partes envolvidas, pode ter interesse num processo jurídico.

Usuários (ou "Usuário", quando individualmente considerado): todas as pessoas naturais que utilizarem os serviços prestados pela assistência técnica.

Violação de dados pessoais: É uma violação de segurança que provoque, de modo acidental ou ilícito, a destruição, a perda, a alteração, a divulgação ou o acesso não autorizado a dados pessoais transmitidos, conservados ou sujeitos a qualquer outro tipo de tratamento.

3.3 Quais são as leis e normativos aplicáveis a esse serviço?

Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018: Dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.

3.4 Descrição do serviço

Os serviços prestados pela Assistência Técnica poderão conter as seguintes atividades:

  1. Manutenção de Equipamentos (Pessoa Jurídica e Pessoa Física);
  2. Suporte Técnico (Pessoa Jurídica);
  3. Ordem de Serviço (Pessoa Jurídica e Pessoa Física);
  4. Remoção de equipamentos quando solicitado pelo titular/ responsável;
  5. Envio do equipamento à terceiros quando detectada a necessidade: como troca monitor, peças em geral, após aprovação do titular/responsável ? desde que devidamente autorizado pelo responsável do equipamento;

3.5 Quais são os direitos do usuário do serviço?

O usuário do serviço possui os seguintes direitos, conferidos pela Lei de Proteção de Dados Pessoais:

- Direito de confirmação e acesso (Art. 18, I e II): é o direito do usuário de obter do serviço a confirmação de que os dados pessoais que lhe digam respeito são ou não objeto de tratamento e, se for esse o caso, o direito de acessar os seus dados pessoais.

- Direito de retificação (Art. 18, III): é o direito de solicitar a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados.

- Direito à limitação do tratamento dos dados (Art. 18, IV): é o direito do usuário de limitar o tratamento de seus dados pessoais, podendo exigir a eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados.

- Direito de oposição (Art. 18, § 2º): é o direito do usuário de, a qualquer momento, se opor ao tratamento de dados por motivos relacionados com a sua situação particular, com fundamento em uma das hipóteses de dispensa de consentimento ou em caso de descumprimento ao disposto na Lei Geral de Proteção de Dados.

- Direito de portabilidade dos dados (Art. 18, V): é o direito do usuário de realizar a portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial.

- Direito de não ser submetido a decisões automatizadas (Art. 20, LGPD): o titular dos dados tem direito a solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem seus interesses, incluídas as decisões destinadas a definir o seu perfil pessoal, profissional, de consumo e de crédito ou os aspectos de sua personalidade.

 3.6 Quais são as obrigações dos usuários que utilizam o serviço?

O usuário/controlador se responsabiliza pela precisão e veracidade dos dados informados para o ato do cadastro de cliente e abertura da Ordem de Serviços.

Durante a utilização do serviço, a fim de resguardar e proteger os direitos de terceiros, o usuário se compromete a fornecer somente seus dados pessoais, e não os de terceiros.

O usuário/controlador do serviço é responsável pela atualização das suas informações pessoais e consequências na omissão ou erros nas informações pessoais cadastradas.

O usuário/controlador é responsável pela reparação de todos e quaisquer danos, diretos ou indiretos (inclusive decorrentes de violação de quaisquer direitos de outros usuários, de terceiros, inclusive direitos de propriedade intelectual, de sigilo e de personalidade), que sejam causados à Assist, a qualquer outro Usuário, ou, ainda, a qualquer terceiro, inclusive em virtude do descumprimento do disposto nestes Termos de Uso e Política de Privacidade ou de qualquer ato praticado a partir de seu acesso ao serviço.

A Assist não poderá ser responsabilizado pelos seguintes fatos:

  1. Equipamento infectado ou invadido por hackers;
  2. Equipamento avariado/danificado antes do consumo de serviços;
  3. Proteção do computador ao ser retirado das dependências da Assist;
  4. Proteção das informações baseadas nos computadores dos usuários, exceto pela cópia de segurança obrigatória realizada no ato da formatação do equipamento;
  5. Mau uso do equipamento/computadores dos usuários/clientes;
  6. Monitoração clandestina do computador dos usuários;
  7. Vulnerabilidades ou instabilidades existentes nos sistemas dos usuários;

3.6.1 Autorizações expressas do usuário durante a contratação dos serviços

 

3.6.1.1 - Remoção de equipamentos quando solicitado pelo titular/ responsável;

Em virtude de solicitações do usuário para remoção de equipamento, o usuário se compromete a conceder a autorização para retirada do equipamento no endereço sinalizado pelo cliente/usuário.

3.6.1.2 - Autorização de envio do equipamento a terceiros quando detectada necessidade, após aprovação do titular/responsável;

Em casos constatados a necessidade de envio do equipamento a terceiros, para troca de peças, ou serviços especializados que a Assist não desempenha, a Assist entrará em contato para solicitar autorização prévia e direcionar o cliente, antes de submeter o equipamento a terceiros.  

3.6.1.3 ? Autorização de utilização de ferramentas/ softwares não licenciados

A nossa equipe prezará pelo uso de programas genuínos e alternativas com relação custo/benefício recomendados para seu negócio/ equipamento. Portanto, é de responsabilidade do cliente (titular/controlador) solicitações de instalação de programas não confiáveis ou de origem pirata. Não recomendamos essa prática, pois os riscos poderão ser irreparáveis, como: maior chance de vazamento de informações e dados confidenciais do seu negócio. Pois, programas/ softwares não genuínos poderão deixar seu computador/ rede mais vulneráveis a invasões e vírus.

3.7 Quais são as responsabilidades da Assist Soluções em TI com meus dados?

A Assist, no papel de controlador ou operador, deve cumprir todas as legislações inerentes ao uso correto dos dados pessoais, de forma a zelar pela privacidade dos dados salvos/ inseridos nos equipamentos, e dados pessoais necessários para cadastro de cliente e acessos necessários, para cumprimento de atendimentos prestados.

Em nenhuma hipótese, a Assist será responsável pela instalação no equipamento do Usuário/ Controlador ou de terceiros, de códigos maliciosos (vírus, trojans, malware, worm, bot, backdoor, spyware, rootkit, ou de quaisquer outros que venham a ser criados), em decorrência da navegação na Internet pelo Usuário.

A Assist se compromete a preservar a funcionalidade dos serviços prestados de maneira completa, precisa e suficiente, de modo que as operações realizadas no serviço sejam claras. 

3.8 Qual o contato pelo qual o usuário do serviço pode tirar suas dúvidas?

Caso o usuário/controlador tenha alguma dúvida sobre este Termos de Uso, ele poderá entrar em contato pelo e-mail infodados@assistsolucoes.com.br ou pelo portal

https://www.assistsolucoes.com.br/sitenovo/contato.php , fazendo sua requisição de tratamento de dados pessoais.

Política de Privacidade

A proteção e tratamento dos seus dados é de suma importância para alcance do nosso propósito. Nós temos a responsabilidade de orientá-lo sobre as práticas utilizadas por nós, associadas ao tratamento de seus dados. Tratamos seus dados, na qualidade de Operador, para fornecimento e atendimento das finalidades dos nossos clientes (Controladores).

4. DO TRATAMENTO DOS SEUS DADOS

4.1 QUAIS TIPOS DE TRATAMENTOS DE DADOS UTILIZAMOS?

O tratamento desses dados poderá envolver operações de:

ACESSO - ato de ingressar, transitar, conhecer ou consultar a informação, bem como possibilidade de usar os ativos de informação de um órgão ou entidade, observada eventual restrição que se aplique;

 ARMAZENAMENTO - ação ou resultado de manter ou conservar em repositório um dado;

 ARQUIVAMENTO - ato ou efeito de manter registrado um dado embora já tenha perdido a validade ou esgotado a sua vigência;

 AVALIAÇÃO - analisar o dado com o objetivo de produzir informação;

 CLASSIFICAÇÃO - maneira de ordenar os dados conforme algum critério estabelecido;

 COLETA - recolhimento de dados com finalidade específica;

 COMUNICAÇÃO - transmitir informações pertinentes a políticas de ação sobre os dados;

 CONTROLE - ação ou poder de regular, determinar ou monitorar as ações sobre o dado;

 DIFUSÃO - ato ou efeito de divulgação, propagação, multiplicação dos dados;

 DISTRIBUIÇÃO - ato ou efeito de dispor de dados de acordo com algum critério estabelecido;

 ELIMINAÇÃO - ato ou efeito de excluir ou destruir dado do repositório;

 EXTRAÇÃO - ato de copiar ou retirar dados do repositório em que se encontrava;

 MODIFICAÇÃO - ato ou efeito de alteração do dado;

PROCESSAMENTO - ato ou efeito de processar dados visando organizá-los para obtenção de um resultado determinado;

 PRODUÇÃO - criação de bens e de serviços a partir do tratamento de dados;

 RECEPÇÃO - ato de receber os dados ao final da transmissão;

 REPRODUÇÃO - cópia de dado preexistente obtido por meio de qualquer processo;

 TRANSFERÊNCIA - mudança de dados de uma área de armazenamento para outra, ou para terceiro;

 TRANSMISSÃO - movimentação de dados entre dois pontos por meio de dispositivos elétricos, eletrônicos, telegráficos, telefônicos, radioelétricos, pneumáticos, etc.;

 UTILIZAÇÃO - ato ou efeito do aproveitamento dos dados

4.2 QUAIS DADOS COLETAMOS?

A coleta de dados dos usuários se dará em conformidade com o disposto nesta Política de Privacidade e dependerá do consentimento do usuário ao utilizar nossos serviços, sendo este dispensável somente nas hipóteses previstas no art. 11, inciso II, da Lei de Proteção de Dados Pessoais. Quando formos obrigados por leis de proteção de dados aplicáveis, também pediremos o seu consentimento para quaisquer alterações materiais que afetem a forma como usamos as suas informações pessoais.

Poderão ser coletados dados sensíveis ou não sensíveis, quando prestarmos serviços de manutenção em equipamentos recebidos para tal finalidade. Ou através de atendimento de abertura de Ordem de Serviços solicitados pela controladora (Pessoa Jurídica) ou Titulares (Pessoa Física), como: suporte técnico, criação de novas contas de e-mail, instalação de recursos tecnológicos em máquinas, ou liberação de acesso a VPN; 

Para menor exposição aos dados pessoais de qualquer natureza, recomendamos que ao enviar seus equipamentos à nossa central de atendimento, que os conteúdos armazenados no equipamento sejam extraídos e transferidos para local seguro, contendo acesso restrito apenas do titular/ responsável.

Serviço

Dado pessoal

Finalidade

Manutenção em equipamentos

Poderão ser coletados e armazenados dados sensíveis a partir da execução de backup da máquina enviada, como: arquivos de foto, e quaisquer documentos que estejam armazenados no equipamento. 

Por motivos de segurança, sempre executaremos as cópias de backup antes de formatar o equipamento ou instalar recursos que poderão eliminar o conteúdo atual. 

Essa prática se faz necessária, atendendo as atividades de manutenção corretiva e preventiva, prezando pelo tratamento seguro e a privacidade sobre as informações do titular. 

Essa prática se faz necessária, para execução de formatações e instalações de novos aplicativos solicitados pelo titular e/ou controlador; 

O armazenamento dos dados coletados ficará em local seguro, contendo acesso restrito. Serão aplicados procedimentos de segurança previstos em nossa Política de Segurança da Informação que segue em desenvolvimento e atualização. 

Portanto, todo e qualquer armazenamento de dados pessoais sensíveis ou não sensíveis coletados por nós Operadores, serão tratados de acordo com o consentimento previsto nesta Política de Privacidade. 

Suporte Técnico

Durante a prestação de atendimento através do nosso suporte técnico, por meio de comunicação, telefone ou e-mail, poderão ser solicitados dados pessoais como: nome, e-mail, telefone, nome da máquina, endereço de IP, MAC Address; 

Os dados coletados, têm por finalidade possibilitar o acesso aos recursos tecnológicos utilizados pela Controladora/ titular, mediante a aplicação das ações a serem desempenhadas pelo operador, tais como: identificar possíveis problemas técnicos mencionados pelo titular ou controlador, habilitar recursos sobre programas utilizados pela organização, habilitar acesso remoto dentro da rede interna pelo uso de VPN, dentre outros; 

Ordem de Serviço

Quando o titular ou controlador entrar em contato com nossa equipe de atendimento é realizada abertura de uma OS. Nessa prática são coletados dados pessoais como: nome, endereço, e-mail, telefone e cidade.

Os dados coletados são para cadastro no sistema de abertura de OS, interno da Assist.

O tratamento de dados pessoais para finalidades não previstas nesta Política de Privacidade somente ocorrerá mediante comunicação prévia ao usuário, sendo que, em qualquer caso, os direitos e obrigações aqui previstos permanecerão aplicáveis.

4.3 FINALIDADE

Toda e qualquer tratamento de dados pessoais sensíveis ou não sensíveis serão executados para atendimento das práticas solicitadas pelo Controlador (clientes pessoa jurídica) ou Titular (clientes pessoa física);

4.4 PERÍODO DE UTILIZAÇÃO

1 - Manutenção em equipamentos: as cópias de segurança ficarão armazenadas por 15 dias, após a prestação do serviço. Podendo ser solicitada a exclusão a qualquer momento pelo controlador/ titular. Portanto, se houver a eliminação da cópia de segurança, antes dos 15 dias, a Assist não se responsabiliza por substituição/ perdas ou vazamento de informações contidas nas cópias de segurança;

2 - Suporte Técnico: todas as atividades desempenhadas através de suporte técnico, poderão ocorrer em várias ocasiões, de acordo com a constatação do titular/ controlador;

Nesse caso a duração do tratamento se dará de acordo com a contratação dos serviços, sendo no mínimo 6 meses (em caso de Pessoa Jurídica), podendo ser prorrogado;

Para pessoa física o tratamento dos dados durará até enquanto os serviços forem executados, exceto pelas cópias de segurança, citada no item 1, deste tópico, que ficará armazenada até 15 dias.

3 - Para pessoa jurídica (controlador), os dados do centralizador/ titular selecionado para abertura de chamados e monitoramento serão armazenados durante a contratação dos serviços da Assist.

Para pessoa física, os dados pessoais do titular são utilizados para cadastro e geração de faturamento. Nesse caso, os dados poderão ser armazenados até 5 anos, devido ao histórico de pagamentos que poderão ser armazenados para futuros acessos.

Os dados pessoais dos usuários apenas poderão ser conservados após o término de seu tratamento nas seguintes hipóteses:

- para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;

- para a transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos na legislação;

- para uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.

5. DIVULGAÇÃO

Os dados pessoais dos usuários poderão ser compartilhados com outras organizações que por ventura, possuam recursos tecnológicos para atender os interesses do controlador/ titular.

Procuramos contratar serviços especializados e originais, que possuem o mesmo objetivo que a nossa empresa, o de zelar e proteger as informações de nossos clientes. Utilizamos aplicações altamente compatíveis com a segurança imposta através das práticas da LGPD e GDPR.

Atualmente os dados pessoais poderão ser compartilhados com as organizações a seguir:

1) Organização: Open VPN Inc.

Indicamos a leitura da Política de Privacidade oficial do site OPEN VPN INC., através do link: https://openvpn.net/data-collection-use-and-retention/

Finalidade de uso: configuração do serviço de VPN no servidor interno e após configuração nas máquinas clientes, de acordo com a solicitação da Controladora; 

2) Organização: Team Viewer

Indicamos a leitura da Política de Privacidade oficial do site Team Viewer, através do link: https://www.teamviewer.com/en/privacy-policy/#website-categories-of-data 

Finalidade de uso: promover acesso remoto para atendimento dos interesses solicitados pelo próprio titular ou controlador;

3) Organização: Doutor Informática:

Através do contrato entre Assist e Doutor Informática são listadas as responsabilidades de ambas as partes em relação à LGPD;

Finalidade de Uso: promover segurança do backup interno das dependências da Assist. Apenas haverá compartilhamento de dados em casos, que os dados de sua empresa, estejam em dependência da Assist. Caso, contrário a contratação será diretamente com o fornecedor Doutor Informática.

Além das situações aqui informadas, é possível que compartilhemos dados com terceiros para cumprir alguma determinação legal ou regulatória, ou, ainda, para cumprir alguma ordem expedida por autoridade pública. Em qualquer caso, o compartilhamento de dados pessoais observará todas as leis e regras aplicáveis, buscando sempre garantir a segurança dos dados de nossos usuários, observados os padrões técnicos empregados no mercado. Não somos responsáveis ??pelas práticas de privacidade atrelados ao nosso serviço. Nós encorajamos você a ler as políticas de privacidade aplicáveis ??e os termos e condições de tais terceiros, que mencionamos nesta Política de Privacidade.

 

5.1 Transferência Internacional de Dados

Poderá ocorrer transferência internacional de dados, em casos que utilizarmos as ferramentas tecnológicas Team Viewer e OpenVPN para atendimentos das finalidades solicitadas pelo titular/ controlador.  As suas finalidades e políticas de privacidades estão expostas na seção 6 desta Política de Privacidade.

- OpenVPN ? para mais informações a respeito da Conformidade com a GDPR, recomendados a leitura da página: https://openvpn.net/openvpn-compliance/

 - TeamViewer - para mais informações a respeito das práticas da empresa TeamViewer recomendados a leitura da página:

https://www.teamviewer.com/en/privacy-policy/#website-categories-of-data

7. SEGURANÇA

Durante os atendimentos nos comprometemos a aplicar as medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão de tais dados.

Para a garantia da segurança, serão adotadas soluções que levem em consideração: as técnicas adequadas; os custos de aplicação; a natureza, o âmbito, o contexto e as finalidades do tratamento; e os riscos para os direitos e liberdades do usuário. No entanto, para utilização dos recursos tecnológicos (como VPN, Team Viewer), as cópias de segurança internas, ou a má utilização dos recursos tecnológicos, executados pelo titular/ controlador, como exemplo: acesso a conteúdo não confiáveis, desativação de antivírus ou em caso de ataque de hackers ou crackers, ou culpa exclusiva do usuário, como no caso em que ele mesmo transfere seus dados a terceiro, nos eximimos de quaisquer responsabilidades. Durante a prestação dos nossos serviços nos comprometemos, ainda, a comunicar o usuário em prazo adequado, caso ocorra algum tipo de violação da segurança de seus dados pessoais que possa lhe causar um alto risco para seus direitos e liberdades pessoais. Considera-se a violação de dados pessoais, qualquer violação que, de modo acidental ou ilícito, leve a destruição, a perda, a alteração, a divulgação ou o acesso não autorizado a dados pessoais transmitidos, conservados ou sujeitos a qualquer outro tipo de tratamento.

Por fim, durante os atendimentos prestados nos comprometemos a tratar os dados pessoais do usuário com confidencialidade, dentro dos limites legais. Nossas práticas executadas são:

8. CONSENTIMENTO

8.1 Como obtemos seu consentimento?

Ao utilizar nossos serviços quando fornecer seus dados pessoais, para cadastramento de cliente e ao contratar nossos serviços.

8.2 Como faço para retirar meu consentimento ou alterar meus dados?

Se após fornecer seus dados você mudar de ideia ou quiser alterá-los, você poderá entrar em contato conosco através do e-mail:  infodados@assistsolucoes.com.br ou pelo portal https://www.assistsolucoes.com.br/sitenovo/contato.php , fazendo sua requisição de tratamento de dados pessoais.

**Ao entrar em contato, o Encarregado de Dados, poderá solicitar mais informações para garantir que você seja o titular responsável pelos dados pessoais.

9. ALTERAÇÕES PARA ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Reservamos o direito de modificar essa política de privacidade a qualquer momento, então por favor, revise-a com frequência. Alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação em nosso website.  Esta Política de Privacidade recebeu sua última alteração em: 05/08/2022